Cecília Nobre | RDNews
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida após ameaçar a própria mãe, de 36 anos, com uma faca, agredir o padrasto, de 38 anos, e dar um tapa no rosto de um policial militar, após uma discussão com o namorado dela. O caso aconteceu em Água Boa (MT).
A Polícia Militar foi acionada no final da manhã de sábado (28), após uma denúncia de ameaça por arma branca. No local, a equipe encontrou a jovem “bastante transtornada”, segurando um bebê de dois meses no colo. Em conversa com os militares, a mãe da adolescente relatou que mora com a filha e o marido e que as brigas com a menor são frequentes, sendo que a genitora declarou que a filha a agride e xinga.
Sobre a atual situação, a mulher disse que repreendeu a jovem por estar brigando com o namorado em frente a casa, momento em que a adolescente teria pegado uma faca na cozinha e partido pra cima da mãe, ação que foi impedida por outra filha. A vítima disse ainda que trancaram a adolescente no banheiro, mas que ela quebrou a porta e saiu.
A PM tentou conversar com a jovem, mas ela estava exaltada, ainda tentando agredir a mãe sendo que em um dos momentos, o policial tentou contê-la e levou um tapa no rosto.
Diante disso, a menor foi encaminhada à viatura, mas continuou agressiva, chegando a danificar o compartimento de preso do veículo, sendo necessário a colocação de algemas. Sendo a PM, o conselho tutelar foi acionado, mas se negou a comparecer sem um pedido oficial da Polícia Civil.
A jovem foi encaminhada ao Hospital Regional, pois estava com um dos seios sangrando, depois foi levada a delegacia, onde deu um chute na mãe e a ameaçou dizendo: “Da próxima vez eu vou cortar seu pescoço”.