Da redação | Rede da Notícia
Dois sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso, e um sargento do Exército Brasileiro, estão entre os cinco presos, suspeitos de invasão de terra no município de Novo São Joaquim (MT). As prisões ocorreram no domingo (23).
Uma equipe da Força Tática Araguaia de Barra do Garças, atuou de forma conjunta com policiais do 1° Pelotão de Novo São Joaquim, após uma denúncia de ameaças e tentativa de invasão a uma propriedade rural do município.
Homens armados haviam chegado na fazenda e tomado à força metade da propriedade, ameaçando os funcionários e confiscando seus aparelhos celulares.
Com as características dos suspeitos, os policiais localizaram o veículo que eles estavam na entrada na cidade.
Durante a abordagem foram encontrados duas pistolas calibres 380 e 9mm.
Em nota, o 5° Comando Regional da Polícia Militar informou, que um dos militares está na ativa e o outro reformado, e ressaltou que a Instituição não compactua com qualquer tipo de ação ilícita entre seus integrantes.
De acordo com a nota, o caso foi tratado como uma ocorrência comum, seguindo todos os procedimentos legais, com a prisão dos suspeitos e a apreensão dos materiais ilícitos.
“Por se tratar de um crime de natureza comum, cometido sem relação com a função dos policiais presos, a apuração será conduzida pela Polícia Judiciária Civil. Entretanto, será instaurado um procedimento interno para apurar também na esfera militar, a conduta dos envolvidos “, diz trecho do comunicado.
Os suspeitos têm entre 45 e 54 anos de idade.
Vídeo