Da Redação Avance News
Estrutura fazia parte de um complexo de dois mil anos que era usado para assembleias públicas e audiências judiciais pelos romanos
Uma grande estrutura usada para assembleias públicas e audiências judiciais durante a era romana foi desenterrada em Londres. Segundo os arqueólogos responsáveis pela descoberta, esta seria a primeira construção do tipo feita na região.
As ruínas têm cerca de dois mil anos de idade e foram localizadas no porão de um prédio comercial da atual capital da Inglaterra. Os pesquisadores afirmaram que os níveis de preservação delas superaram as expectativas.
Local era importante para os romanos
A estrutura foi construída por volta de 70 a 80 d.C. como parte do primeiro fórum em Londres, então conhecido como Londinium, capital da província da Britânia no Império Romano. O complexo original era do tamanho de um campo de futebol, mas foi demolido por volta de 120 d.C. e deu lugar a um novo espaço quase cinco vezes maior.
Em função disso, pouco se sabia sobre a construção original. Agora, escavações revelaram que ela foi feita a partir de uma mistura de ladrilhos de cerâmica, sílex e pedra. Em algumas áreas, paredes de até 10 metros de comprimento foram preservadas e provavelmente sustentavam uma estrutura de dois ou três andares de altura.
Especialistas acham que encontraram o tribunal, uma área elevada onde os juízes romanos tomavam decisões sobre questões legais. O espaço também seria utilizado pelos líderes políticos de Londinium. As informações são do Live Science.
Leia mais
Espaço deve ser aberto ao público para visitação
- O local ainda está sendo analisado, mas as autoridades inglesas têm planos para o futuro.
- A ideia é possibilitar a visitação ao espaço romano.
- Restos mortais devem ser incorporados ao local.
- A exposição pública deve ser inaugurada em 2030.
- Ela fará parte de uma iniciativa que visa contar sobre o passado de Londres.
Colaboração para o Olhar Digital
Alessandro Di Lorenzo é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital