Enzo Tres | MidiaNews
Três homens morreram e um foi baleado posteriormente o trio entrar em um confronto contra a Polícia Militar, na noite de terça-feira (23), em Rondonópolis (MT). Eles foram identificados porquê Charles Brito de Souza, de 31 anos, Matheus Patrik Felizardo Souza, de 23, e Thiago Brauno Freitas, de 26.
Os militares estavam fazendo rondas às 23h30, no bairro Parque Universitário, quando avistaram um carruagem HB20 vermelho. Ao enxergar os policiais, o condutor desviou o rosto porquê se tentasse escondê-lo.
A PM, portanto, pediu que o veículo parasse, mas o trio desobedeceu e fugiu em subida velocidade pela Avenida José Pinto. Uma perseguição começou e os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Eles seguiram pela BR-364, sentido Cuiabá. Ao chegarem no retorno que dá entrada ao bairro Parque Universitário, o condutor saltou do carruagem em movimento e correu para o canteiro medial, sacou uma revólver da cintura e atirou contra os policiais enquanto corria.
Os militares atiraram de volta e acertaram o suspeito, que caiu no canteiro medial.
Nesse momento, o carruagem bateu com a proteção lateral da rodovia e os dois suspeitos que estavam nele tentaram fugir a pé.
Na Rua Capitão Ademir, um deles atirou contra os militares, que atiraram de volta e o mataram.
O outro foi estagnado no canteiro lateral da via e foi o único que sobreviveu ao confronto.
Quando os policiais foram revistar o carruagem, encontraram outro suspeito sentado nos bancos traseiros. Ele empunhava arma contra a Polícia e também foi alvejado.
O Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu) foi acionado. Um dos suspeitos morreu no sítio e os outros dois morreram no hospital.
A Polícia Técnica (Politec) foi acionada e encontrou três pistolas, duas calibre 38 e uma 380, e dezesseis tabletes de maconha.
O HB20 vermelho foi levado para a sede da Politec sob custódia dos peritos. O suspeito que sobreviveu foi levado à delegacia sem lesões corporais.
Um boletim de ocorrência foi registrado.