Tupã, SP, 25 (AFI) – O estádio Bento de Abreu, em Marília, não foi a casa que o Tupã queria. Na noite desta sexta-feira (25), na estreia do clube pelo Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23), goleada sofrida para o Tanabi pelo placar de 4 a 0, pela 2ª rodada. A partida aconteceu longe do estádio Alonso Carvalho Braga, porque o Índio perdeu dois mandos de campo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O jogo foi “vira dois e acaba quatro”. O atacante Marcelo e o zagueiro Thales fizeram no primeiro tempo e Marcelo e Maycon concluíram na etapa final. Mesmo com um jogador a mais por todo o segundo tempo, já que nos acréscimos da etapa inicial, o volante Ramorinho recebeu o segundo cartão amarelo, o Tupã não conseguiu jogar.
Com o resultado, Índio fica na lanterna do Grupo 1 sem pontuar, com um jogo a menos e o Tanabi assume a liderança com seis pontos. No próximo fim de semana, somente o Tupã atuará pela 3ª rodada. O time vai até Assis na sexta-feira (2), às 19h30, para enfrentar o Assisense. Já o Tanabi será a única equipe de folga do Grupo 1.
PASSEIO DO TANABI
Com oito minutos de jogo o Tupã precisou fazer sua primeira substituição. O atacante Carlos Eduardo saiu de campo machucado e a vaga foi ocupada por Gabriel Silva. Mesmo como visitante, o Tanabi começou melhor a partida e com 13 minutos chegou a sua terceira finalização.
Contra-ataque pelo meio, o atacante Marcelo bateu colocado de fora da área e o goleiro Júlio César se esticou todo para espalmar e mandar para escanteio. Aos 19 minutos mais uma chance do Tanabi. Em falta próxima ao bico da área pela direita, o meia Vinícius cobrou por cima da barreira e a bola explodiu no travessão.
Melhor em todo o primeiro tempo, o Tanabi abriu o placar aos 41 minutos. Lançamento em profundidade para o centroavante Marcelo. Ele ganhou na dividida do marcador na grande área e na saída do goleiro Júlio César, deu apenas um toque por cima para encobrir e balançar as redes (1 a 0).
E antes do intervalo veio o segundo. Aos 46 minutos, o meia Vinícius cobrou falta pela direita, o goleiro Júlio César não segurou e a bola sobrou no chão para o zagueiro Thales empurrar com o gol vazio (2 a 0). A boa notícia para o Tupã foi que no lance seguinte ao gol sofrido, o volante Ramorinho, do Tanabi, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
VIRA 2 E ACABA 4
Mesmo com um jogador a menos em campo, o Tanabi seguiu melhor em campo e chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. O centroavante Marcelo arrancou do meio-campo, passou por dois marcadores, invadiu a grande área e novamente tocou por cima do goleiro para balançar as redes (3 a 0).
Pouco criativo no ataque, o Tupã quase não assustou. Aos 35 minutos, o atacante Gabriel Silva entrou na grande área pela direita, bateu cruzado e a bola foi perto da trave, mas acabou na rede pelo lado de fora. O Tanabi chegou ao quarto gol aos 42 minutos. Contra-ataque pela direita e cruzamento rasteiro para o atacante Maycon marcar em chute rasteiro, por baixo do goleiro Júlio César (4 a 0).