Beatriz Passos | RDNews
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) utilizou seu perfil no Instagram para agradecer o apoio que vem recebendo após a morte brutal da sua filha, Raquel Cattani, de 26 anos. A empresária morreu nesta sexta-feira (19), na casa onde morava no assentamento Pontal do Marapé, zona rural de Nova Mutum (MT). O exame de necrópsia apontou que Raquel foi golpeada com 34 facadas.
Essa é a primeira vez que Cattani se pronunica após o assassinato da filha. “Em nome da minha família agradeço a todos que de alguma forma fizeram chegar até nós, palavras de muito apoio e conforto neste momento tão difícil, após a passagem da nossa querida filha, Raquel Maziero Cattani”, disse.
“Este sem dúvida é um dos momentos mais difíceis da minha vida. Que Deus possa confortar e proteger a todos nós. Meus mais sinceros agradecimentos”, completou o deputado na publicação.
O corpo de Raquel Cattani foi velado e sepultado na tarde deste sábado (20), em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá).
O caso
Uma das linhas de investigação é de que se trate de crime patrimonial. A casa da vítima apresentava sinais de violência. Uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta levada do local. O celular de Raquel também não havia sido encontrado. Além disso, as roupas da produtora foram encontradas reviradas.
Raquel Cattani era uma produtora de queijos premiada mundialmente e mãe de duas crianças, uma menina de 3 anos e um garoto de 6. Em abril deste ano, a Queijaria Cattani, empresa da jovem, foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.