Da Redação Avance News
A Meta divulgou que vai dar para adicionar o WhatsApp à sua Central de Contas; entenda o que isso significa no “tecniquês” e na prática
Tudo sobre Facebook
Tudo sobre WhatsApp
A Meta divulgou, nesta terça-feira (21), que vai dar para adicionar o WhatsApp à sua Central de Contas. No “tecniquês”, significa que o aplicativo de mensagens vai ser integrado de maneira mais profunda ao Instagram e ao Facebook. Na prática, a novidade vai trazer comodidades como postar Stories no Instagram/Facebook e Status no WhatsApp ao mesmo tempo.
“A adição do seu WhatsApp à Central de Contas é totalmente opcional e fica desativada por padrão“, informou a Meta. Ainda segundo o comunicado publicado pela big tech, a integração está prevista para acontecer “nos próximos meses”.
“Embora a adição do WhatsApp à Central de Contas seja completamente opcional e fique desativada por padrão, ela pode ajudar as pessoas que querem que os recursos funcionem de forma mais integrada nos diferentes apps”, diz a Meta.
Outro ponto importante: com a chegada do WhatsApp à Central de Contas da Meta, vai dar para usar login único para recuperar o acesso à sua conta.
- Nas palavras da Meta: “Você também poderá entrar novamente na sua conta do WhatsApp com um login único, para retornar às suas contas com mais rapidez e menos etapas.”
Quando disponível, a opção será exibida nas configurações do seu WhatsApp ou quando você tentar fazer algo em mais de uma conta – por exemplo: recompartilhar seu Status em outro aplicativo da big tech.
A Meta também frisou o seguinte: “A privacidade é essencial para o WhatsApp, e suas mensagens e ligações pessoais são sempre protegidas pela criptografia de ponta a ponta, o que significa que mais ninguém, nem mesmo do WhatsApp ou da Meta, pode lê-las ou ouvi-las. Adicionar seu WhatsApp à Central de Contas não muda isso.”
Leia mais:
(Você pode se aprofundar nas páginas da Meta sobre o WhatsApp na Central de Contas e sobre as informações que o WhatsApp compartilha com outras empresas da big tech.)
Próximas novidades
A Meta também anunciou que planeja “adicionar recursos que funcionem nos nossos diferentes apps”. Entre eles, a big tech citou “capacidade de gerenciar seus avatares, figurinhas da Meta AI e criações no Imagine-me em um só lugar”. A ver quando tudo isso vai sair do papel.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba. Já escreveu para sites, jornal e revista. Agora, é redator do Olhar Digital, onde escreve sobre (quase) tudo.