Da Redação Avance News
No primeiro trimestre de 2023, a AgroGalaxy (AGXY3) enfrentará resultados desfavoráveis, de acordo com a XP Investimentos. A divulgação desses resultados está programada para o dia 11 de maio, durante a apresentação do desempenho da empresa.
Sendo assim, a corretora atribui essa perspectiva negativa à redução dos preços dos fertilizantes e defensivos, o que levou a margens de lucro baixas, e às vezes negativas, para os varejistas agrícolas em geral. Dessa forma, a XP Investimentos projeta uma diminuição de 3% na receita de insumos em comparação ao ano anterior, com a possibilidade de que maiores volumes possam compensar parcialmente a queda de preços. Quanto à receita proveniente de grãos, a projeção é de uma queda de 15% em relação ao ano anterior, devido ao atraso na safra. Isso resultará em uma receita líquida de R$ 2,8 bilhões, representando uma redução de 9% em relação ao ano anterior.
Apesar do desempenho fraco no primeiro trimestre de 2023, a XP Investimentos avalia que a AgroGalaxy conseguiu lidar com grande parte dos impactos negativos da queda nos preços dos fertilizantes. A corretora projeta, portanto, uma recuperação das margens nos trimestres seguintes. A XP tem como principal preocupação a alavancagem da empresa e espera uma melhora nas linhas de capital de giro ao longo de 2023. Com base nessas análises, a XP recomenda a compra das ações da AgroGalaxy, estabelecendo um preço-alvo de R$ 16,10, o que representa um potencial de alta de 131%. As informações foram divulgadas no dia de hoje pelo portal especializado Money Times.