Depois de algumas especulações de que eles não iriam, o príncipe Harry aceitou o convite para a coroação de seu pai, mas compareceu ao evento sem sua esposa, a duquesa de Sussex.
Meghan Markle está na Califórnia, nos Estados Unidos, com os dois filhos do casal, já que hoje também é o quarto aniversário do príncipe Archie.
Houve muita especulação nas vésperas das comemorações de hoje sobre o quanto Harry se envolveria na cerimônia e se sua presença no evento significa que a família está superando o cisma que fez o casal se afastar do papel como membros da família real.
O palácio disse anteriormente que não comentaria se o duque aparecerá na famosa sacada do Palácio de Buckingham após a cerimônia na Abadia de Westminster. Na verdade, o palácio não confirmou com antecedência quem se juntará ao rei na varanda. Então esse será um momento pelo qual teremos que esperar mais tarde.
A historiadora real da CNN, Kate Williams, descreveu anteriormente a aparição de Harry hoje como uma “visita aérea”.
“[Príncipe Harry] está vindo para este grande evento da coroação de seu pai, mas não será uma reunião de família. Não veremos muitos grandes encontros familiares. Certamente, houve danos”, explica.
Williams acrescenta que a presença do Duque é uma “demonstração de unidade”, mas que precisamos ver o que acontece na cerimônia.