Da Redação Avance News
Os relatos repercutem nas redes sociais. Um cachorro de 4 anos morreu nesta última segunda-feira (22/04), após ser embarcado em um voo errado da companhia aérea Gol, através do transporte aéreo da Gollog.
Segundo tutores do cão “Joca”, a empresa errou o destino – que era Sinop, no Mato Grosso (MT), e colocou o cachorro em um voo para Fortaleza, no Ceará. Quando a falha foi percebida, o cachorro foi encaminhado de volta para Guarulhos. Porém, quando os tutores foram ao seu encontro, já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ele estava sem vida.
“Eles o colocaram em um avião para Fortaleza, e não contentes, mandaram ele de volta para São Paulo sem uma avaliação de veterinário. Agora o cachorro está aqui dentro, morto”, relata em vídeo de grande repercussão na internet feito por Márcia Fantazzini, mãe de João Fantazzini, o tutor do cão Joca.
Pelas redes sociais, o tutor de Joca, fez um post emocionado e de despedida nesta terça-feira (23/04):
“Você me ensinou o que é um amor verdadeiro, o que é empatia e a verdadeiro significado de parceira e amor! Você foi embora meu amor, e saiba que tudo que me ensinou eu vou levar pra minha vida! Obrigado por tudo meu anjo! [️] Me perdoa”.
Nas redes sociais, os tutores do cão golden retriever afirmam que ele não recebeu os cuidados necessários e responsabilizam a companhia aérea pela morte.
O que diz a GOL
Leia a nota na íntegra:
“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).
Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca. A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal
.
A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”.