Da Redação Avance News
O vereador e motorista da secretaria de Saúde de Gouvelândia, no extremo Sul do estado, Joviano Félix, foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após ser flagrado transportando 38 kg de maconha em uma mala na traseira de um veículo da secretaria.
De acordo com os militares, o motorista estava saindo de um estacionamento na Vila Santa Efigênia, em Goiânia, quando foi abordado. Droga foi encontrada em uma mala na traseira da van da secretaria de saúde do município Segundo o boletim de ocorrências, a PM chegou até ao suspeito através da troca de informações entre o 6º batalhão e o setor de inteligência.
O boletim de ocorrência registra que a van estaria realizando o transporte de drogas entre municípios vizinhos para Goiânia. Foram encontradas 30 peças de maconha com o vereador, que alegou, aos policiais, ter pegado a droga na cidade de Quirinópolis e que faria a entrega na Capital.Vereador Joviano Félix teria dito aos policiais que pegou a droga em Quirinópolis
“Operação foi fruto de anális detalhada de rotas de transporte de entorpecente, que indicou movimentação suspeita de drogas entre municípios vizinhos utilizando a van do município de Gouverlândia”, diz o documento.
O parlamentar foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do vereador. A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Gouvelândia e aguardamos retorno. O espaço continua aberto para esclarecimentos.