Da Redação Avance News
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) tem um novo líder para os próximos dois anos.
Victor Paulo Silva Miranda assumiu a presidência da entidade nesta segunda-feira (17), em um evento realizado em São Paulo.
O cargo era ocupado por Nabih Amin El Aouar, que também participou do evento.
Além de Miranda, também tomou posse a nova diretoria da ACNB para o biênio 2023-2025:
- Presidente: Victor Paulo Silva Miranda
- Primeiro vice-presidente: Nabih Amin El Aouar
- Segundo vice-presidente: Paulo de Castro Marques
- Terceiro vice-presidente: Felipe Carneiro Monteiro Picciani
- Diretor: Adilton Boff Cardoso
- Diretor: André Ribeiro Bartocci
- Diretor: Bruno Abreu Leão
- Diretor: Gilson de Souza Kyt
- Diretor: João Leopoldino Neto
- Diretor: Luiz Carlos Marino
- Diretor: Raphael Zoller
- Diretor: Romildo Antônio da Costa
A nova diretoria tem a missão de fortalecer os laços entre os criadores de nelore, fomentar a adoção de práticas sustentáveis e inovadoras na pecuária, além de representar os interesses da raça em eventos nacionais e internacionais.
“Eu acho que a associação está bem encaminhada, nós a pegamos num momento difícil. E eu aceitei ser presidente porque acredito que o trabalho tem que continuar e é minha vez de conduzir o trabalho que o Nabih fez com tanto amor e carinho à raça nelore. Nós estamos num momento mágico com nelore de pista, nelore elite e estamos num momento ruim para quem produz carne. Uma das coisas que eu digo é que nós temos que defender sempre quem produz nesse país. Não há motivo para estar pagando tão pouco para quem produz, sendo que na gôndola do supermercado a carne não está com o mesmo desconto, não teve a mesma baixa na população. Isso cabe uma ação. Uma reflexão, um estudo, e se possível a gente tomar uma boa providência através da ACNB, porque não é justo pagar tão pouco para quem produz, e os atravessadores ganharem tanto”, disse o novo presidente.