Da Redação Avance News
As câmeras do programa Vigia Mais MT auxiliaram na prisão de dois criminosos, na tarde desta quarta-feira (04.09), que furtaram cinco funcionários públicos dentro da Prefeitura de Tapurah (a 433 km de Cuiabá).
Os dois suspeitos fugiram com aparelhos celulares, carteiras com cartões de crédito e documentos pessoais. A identificação, localização e prisão dos suspeitos ocorreu em menos de 7 horas depois do furto.
O crime ocorreu no momento em que os funcionários saíram de suas mesas de trabalho, na sede da prefeitura, para a rotina diária do canto do hino nacional, na área externa do local, em torno das 10h. A dupla entrou no prédio, realizou o furto e fugiu em um veículo parati de cor branca, de propriedade de um deles.
As câmeras OCR do Vigia Mais MT, que possuem a capacidade de ler placas e analisar caracteres, identificaram o veículo e auxiliaram a Polícia Militar a encontrar os suspeitos, que estavam na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).
Os policiais fizeram o acompanhamento do veículo com a ajuda de uma equipe da Força Tática, que realizaram a abordagem do veículo em torno das 16h30. Eles recuperaram dois celulares. Os criminosos também usaram os cartões de crédito das vítimas para compras durante o percurso. O restante dos pertences das vítimas foi descartado pela dupla e localizado na saída da cidade de Tapurah.
O tenente-coronel Jean klebber Britto da Silva, comandante adjunto do 14º Comando Regional, destacou a importância do Programa Vigia Mais MT para a localização e prisão dos suspeitos.
“As câmeras do Vigia Mais foram fundamentais. Nós identificamos o trajeto de fuga deles a partir delas. Primeiro, identificamos quando eles saíram e por onde eles andaram. Então, nós fomos com equipes tanto de Tapurah, quanto de Itanhangá, inclusive o Gefron também nos auxiliou, e o pessoal de Sinop, que fizeram essas diligências via a imagem do Vigia Mais. A partir das informações que vimos pelas câmeras, conseguimos abordá-los”, afirmou.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Sinop. Já o carro foi levado para o pátio de um guincho da cidade e está a disposição do proprietário para retirá-lo.
*Sob supervisão de Alecy Alves