Goiânia, GO, 18 (AFI) – Com um início de Série B do Campeonato Brasileiro diferente do que o torcedor esperava, o Botafogo-SP volta a campo neste domingo (20), quando a partir das 16h encara o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em partida válida pela quarta rodada da competição nacional, tentando desencantar.
Com apenas dois pontos conquistados em três rodadas, o Pantera figura na 16ª colocação da tabela de classificação, e está dois atrás do Tigre, em 12° lugar.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TIGRE
Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba na estreia da Série B, o Vila Nova bateu o Paysandu, em casa, pelo mesmo placar, e chega para o duelo em Goiânia com um empate por 2 a 2 com o rival Goiás na última rodada.
O placar foi celebrado pelo treinador Rafael Lacerda, que elogiou a postura da equipe em campo, ressaltando a entrega dos jogadores em um confronto de alto nível técnico e emocional.
“Foi um bom clássico, mas os dois times tentaram jogar e estou satisfeito com minha equipe. Tiveram resiliência no fim do jogo e no fim ainda tivemos uma expulsão totalmente injusta”, criticou.
A expulsão em questão foi do lateral-direito Elias, que não poderá jogar contra o Botafogo. Além dele, Walisson Maia está pendurado com dois cartões amarelos.
PANTERA
Do outro lado, o Botafogo ainda tenta vencer a primeira na competição nacional. O time paulista vem de um empate diante do Atlético-GO e outro contra o Remo, ambos em casa, além de uma derrota fora de casa para o América-MG por 1 a 0.
Segundo Zanardi, apesar do início sem triunfos, o grupo vem assimilando bem a estratégia proposta pela comissão técnica. Ele elogiou especialmente a aplicação tática na pressão alta e a execução das jogadas ensaiadas, uma delas resultando em gol no último confronto.
“A equipe está evoluindo, competindo e criando chances. Fizemos mais um gol de jogada ensaiada, mérito do Bebeto (auxiliar técnico), que trabalha muito isso. A vitória vai sair naturalmente. Precisamos seguir confiando no processo e mantendo a tranquilidade”, avaliou o treinador.
Para o próximo compromisso, o Botafogo-SP terá a primeira baixa confirmada na formação titular. O zagueiro Rafael Milhorim, que já acumulava dois cartões amarelos, foi expulso ainda no primeiro tempo contra o Remo e está suspenso da partida contra o Vila Nova.