sábado, 23 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeVariedadeVolkswagen quer vencer nos EUA. A arma escolhida vem dos anos 1970…

Volkswagen quer vencer nos EUA. A arma escolhida vem dos anos 1970…

Da Redação Avance News

Depois de décadas tentando crescer nos Estados Unidos, a Volkswagen tem uma nova estratégia para aumentar sua participação no mercado de automóveis mais lucrativo do mundo: se passar por americana.

Leia também:

A aposta da VW para aumentar sua presença no país é combinar os seguintes elementos: uma marca americana, marketing pesado e uma incursão em SUVs e picapes – o maior e mais lucrativo segmento no país.

Para conseguir isso, a gigante alemã está prestes a relançar a extinta marca Scout como um veículo elétrico off-road – pensado para o gosto dos americanos. A decisão é inspirada por startups de caminhões elétricos como Rivian e o burburinho em torno da picape planejada da Tesla.

A Scout foi parar nas mãos da VW em 2020, quando a empresa alemã adquiriu a Navistar, uma fabricante de caminhões em dificuldades. Precursor dos SUVs mais sofisticados que viriam, o primeiro veículo Scout, lançado em 1960, seguia a ideia de ser recreativo com tração nas quatro rodas, algo que não existia na época.

Sob pressão

O movimento vem em uma tentativa de crescer em outros mercados. Isso porque, atualmente, a empresa depende da China para escoar quase metade de sua produção. Porém, com o crescimento de startup de veículos elétricos locais, a Volkswagen está sob pressão.

Embora a VW seja a segunda maior montadora do mundo em vendas, suas marcas acumularam juntas um total de 4,1% do mercado automotivo dos EUA em 2022. Isso é muito pouco não apenas quando sabemos do renome das marcas do grupo – Audi, Porsche e Bentley, para mencionar algumas –, mas também quando comparamos com a participação da Toyota (15%).

Portanto, para diminuir a pressão, a ideia mais pragmática é focar nos Estados Unidos. Por isso, a montadora planeja lançar mais de duas dúzias de modelos elétricos no país por meio das marcas do grupo.

Junto a isso, os executivos esperam que a Scout possa criar o burburinho de que precisam para desafiar a General Motors e a Ford em sua terra natal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



Fonte: Olhar Digital

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS