Da Redação Avance News
Já virou tradição. Em dezembro, várias empresas divulgam as listas dos conteúdos mais consumidos naquele ano. E não seria diferente em 2024. O YouTube acaba de revelar a Lista de Fim de Ano da plataforma, que reúne as principais categorias acessadas pelo público brasileiro.
Enquanto em 2023, a lista foi quase totalmente dominada pelo ritmo sertanejo, neste ano a diversidade de gostos musicais no Brasil aumentou com destaques também para funk, gospel e forró. As músicas mais usadas para fazer os vídeos curtos chamados de Shorts também apresentaram uma grande variedade de gêneros na retrospectiva da plataforma.
Clipes de músicas nacionais foram os mais vistos no YouTube
- THE BOX, MC Brinquedo, MC Cebezinho, MC Tuto, MC Laranjinha – THE BOX MEDLEY FUNK 2
- Felipe e Rodrigo – Gosta De Rua (Ao Vivo)
- Simone Mendes – Dois Tristes (Ao Vivo)
- Kailane Frauches, Todah Music – Passa Lá em Casa Jesus
- Lauana Prado – Me Leva Pra Casa / Escrito Nas Estrelas / Saudade (Ao Vivo)
- Manu, Guilherme & Benuto – Torre Eiffel (Ao Vivo)
- Isadora Pompeo – Bênçãos Que Não Têm Fim (Counting My Blessings)
- MC Ryan SP, Filipe Ret, Caio Luccas, Chefin Dallass, Rocco – Melhor Vibe
- Thullio Milionário – Casca de Bala
- Jorge & Mateus, Lauana Prado – Haverá Sinais
Leia mais
Conteúdos mais assistidos no Brasil em outras categorias
Nos chamados Shorts, a faixa “Masha Ultrafunk”, remixada com funk brasileiro, liderou a categoria. Destaque também para “Casca de Bala”, sucesso em 2024, e a música italiana “Pedro”, de 1980, que foi remixada e fico no top 10 do ano.
Já o topo da lista de top Criadores ficou, pela primeira vez, com Emilly Vick, uma jovem mineira de apenas 19 anos. Outros integrantes de seu grupo, “Dos Rosa”, também conquistaram posições de destaque no top 10: sua irmã, Katlen, ficou em 5º lugar, e seu namorado, Leozin, em 8º.
A lista é quase dominada por brasileiros, incluindo a CazéTV, que ficou em 2º lugar com suas transmissões esportivas. Grandes criadores como Enaldinho e Natan Por Aí continuaram na lista, além de Estêvão Filipe e Jorge TdDuro.